Flash Tattoos

Estilos de tatuagens

Tatuagem é uma arte e muitas vezes um estilo de vida. E assim como na arte tradicional, existem estilos de trabalhos e de tatuadores. Para saber qual profissional buscar, é bem importante entender qual técnica e características que você quer ter na sua tattoo. Por isso hoje vamos falar sobre os principais estilos para te ajudar a entender e buscar o profissional certo. Confira!

REALISTAS

Toda tatuagem é uma arte e com a tatuagem realista não é diferente. Feita  mais próximo possível da realidade, o tatuador que trabalha com esse estilo trabalha muito com fotografias que o cliente quer eternizar na pele.

Pode ser a foto de alguém especial, um personagem, uma caveira ou um bicho de estimação. O importante nesse estilo é ficar o mais próximo possível da realidade – e muitos profissionais fazem isso com excelência!

Confira os desenhos realistas que estão disponíveis com os tatuadores parceiros em nosso portal.

OLD SCHOOL / TRADICIONAL

Com traços firmes e grossos, old school é o estilo mais antigo do mundo da tatuagem ocidental, começando a ganhar adeptos já no começo do século XX. Não podemos falar desse estilo de tattoo sem citar os marinheiros, que foram fundamentais para espalhar a cultura das artes no próprio corpo. Entre as décadas de 1920 e 1940, esse grupo usava as tatuagens com cores limitadas para marcar o que lembrasse a família e também muito do próprio país, em uma sinal de patriotismo estampado na pele.

Hoje as tatuagens old school passaram a ter novas características, mas continuam fazendo sucesso em traços grossos, contorno preto e uma paleta de cores que geralmente fica entre o vermelho, amarelo, verde e azul. Aqui no Ink It temos uma categoria especial dedicada ao estilo!

FLORAIS

Se você curte tattoo já pode ter reparado nesse estilo que é bem específico. Chamamos de Floral o estilo de arte que representa com fidelidade elementos da natureza como flores, folhas e seus detalhes. O estilo floral pode ser feito apenas no preto, com sombras e também colorido.

Dá uma olhada nos tatuadores parceiros do Ink It que trabalham com essa técnica e têm desenhos prontos para você escolher! É só clicar aqui.

AQUARELA

Nos últimos anos, essa técnica vem ganhando cada vez mais adeptos. Ela tem esse nome porque justamente segue o mesmo estilo da arte feita em aquarela no papel.
Com desenhos bem fluídos, o uso de cores é essencial para o efeito desse estilo. Existem tatuadores que trabalham exclusivamente com aquarela e você pode encontrar exemplos aqui em nosso arquivo.

CALIGRAFIA/LETTERING

Nomes, frases, versículos, assinaturas… O estilo de tatuagem escrita ganha cada vez mais adeptos, podendo ser feita em uma fonte já existente ou usando uma técnica que chamamos de “Lettering”. Nessa técnica o tatuador desenvolve uma letra nova especial para aquela tatuagem.

Existem muitos estilos e técnicas de tattoos que você pode escolher. O mais importante é ter realmente uma identificação com a arte que irá para sua pele. Quer ver outros desenhos e estilos? É só dar uma olhada em nosso portal!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *