Flash Tattoos

O que é Flash Tattoo?

Tatuadores são artistas que expressam suas habilidades e criatividade por meio das tatuagens que desenvolvem. Enquanto o corpo humano, para estes artistas, seria o “canvas”, a tela onde reproduzem suas criações.
Em diferentes estilos e com diferentes propostas, quem se torna um profissional na área costuma criar desenhos pessoais, para continuarem praticando e também para manter um acervo. E elas são chamadas as flash tattoos.
Ainda assim, é possível que você já tenha ouvido falar que flash tattoo é uma tatuagem temporária, que serve de adereço tal qual uma bijouteria. E este significado também está correto.

Mas não é sobre elas que vamos falar neste post. Continue lento e compreenda o que são as flashes tattoos permanentes e suas diferenças entre as “design/custom tattoos”.

Flash Tattoo ou Flash Art

Do inglês, “flash” significa instantâneo, como feito de forma “relâmpago”. E assim são as flashes tattoos. Tatuagens que têm sua principal característica a rapidez com que são reproduzidas na pele de quem será tatuado e que, em geral, não demandam um agendamento com muita antecedência.

As flash arts são classificadas em dois modelos: a flash tattoo artística e a comercial. A primeira é a forma como aquele tatuador se destaca e é reconhecido. Como Monet, que é identificado por seus traços impressionistas ou Tarsila do Amaral, por sua característica modernista.

São elas que carregam as cores, os traços, os componentes, o estilo de um artista em sua forma singular. Seus preços são fixos, mas variam de acordo com o tamanho do flash e a utilização de cores, e elas costuma estar expostas em quadros nas paredes dos estabelecimentos ou em livros de arquivo.

Já a flash tattoo comercial é aquela que não carrega necessariamente o estilo de um artista, mas são desenhos menores, que podem feitos de forma rápida e até sem agendamento prévio.

Estas costumam ter um valor mínimo, independente do tamanho. Alguns exemplos são as escritas pequenas, corações, estrelas, símbolos, etc.

Custom Tattoos ou Design Tattoos

Diferentemente das Flashes Tattoos, as Custom Tattoos ou tatuagens customizadas são produzidas especialmente para uma pessoa.

O cliente procura um artista específico ou então alguém que siga uma determinada linha de tatuagem – old school, aquarela, bold line, realista, geométrica, pontilhismo, new school, etc – para reproduzir alguma ideia pessoal que gostaria de tatuar.

Para isso, o artista precisa compreender aquilo que o cliente procura e desenvolver um desenho que atenda às expectativas do cliente, mas que também carregue seu estilo. É possível que o cliente ainda apresente distintas referências para que o tatuador consiga captar sua ideia.

Benefícios da Flash Tattoo

Quem está buscando por fazer uma tatuagem mas não quer esperar por um agendamento muito demorado, pode optar pelas Flashes Tattoos. Se é algo como um símbolo, muitas vezes é possível realizar no mesmo dia.

Esse tipo de tatuagem também é muito recomendado para aqueles que acompanham um determinado artista e gostariam de carregar no corpo um desenho deste tatuador que admira, sem precisar aguardar uma vaga na agenda ou meses de espera.

Isso porque, além de serem menores e mais rápidas de reproduzir na pele, a pessoa irá selecionar uma tatuagem do acervo do artista, que costuma ser extenso.

É comum ainda que estúdios de tatuagem promovam os “Flash Days”, dias específicos em que os tatuadores envolvidos só irão tatuar esses desenhos próprios pré-produzidos.

Isso ajuda os clientes a conhecerem diferentes tatuadores, como também a permitir que os tatuadores reproduzam desenhos de que se orgulham e que desejavam gravar na pele de alguém há algum tempo.

Aqui no Ink Tattoo deixamos disponíveis diferentes modelos de flash tattoos para pessoas que querem tatuar mas sem esperar muito tempo. Clique aqui para conferir alguns desenhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *